Por Thiago Fernandes
Teresópolis, RJ
Joel orienta o time durante o coletivo desta quinta
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
O treino da tarde desta quinta-feira foi curto, com cerca de uma hora de duração. Joel voltou a fazer um coletivo e escalou a mesma equipe titular que jogou de manhã, com Fahel como homem de meio de campo mais recuado e Edno no ataque. Contudo, durante a atividade, o técnico fez uma mudança inusitada. Fahel deixou o time para a entrada de Jobson. Com isso, Alessandro passou a fazer o papel de terceiro zagueiro, cabendo a Edno jogar pela direita, quase como ala.
Os titulares venceram por 3 a 0, gols de Herrera, Fábio Ferreira e Edno. O atacante argentino foi o destaque da atividade, com boa movimentação e várias jogadas perigosas. A torcida - que tem sempre acompanhado o time, mas que nesta quinta foi em maior número – reconheceu a boa atuação do Hermano e mandou em coro:
- Iii, Herrera é melhor que Messi.
Cerca de cinquenta pessoas acompanharam treino
(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)
Mas não foi só o atual melhor do mundo a ser lembrado pelos torcedores. Entre um canto de incentivo e outro, eles provocaram o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo:
- Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar.
O jogo contra o Flamengo será no dia 14 de julho. Essa será a primeira partida oficial do time após a pausa para a Copa do Mundo.