Total de visualizações de página

Blatter diz que Fifa vai reabrir debate sobre tecnologia no futebol


AP


OHANNESBURGO - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se desculpou com Inglaterra e México pelos erros que ajudaram a eliminar as duas seleções da Copa do Mundo e disse que a entidade máxima do futebol vai reabrir o debate sobre uso de tecnologia de vídeo no jogo. Nesta terça-feira, Blatter disse que pediu desculpas aos representantes das duas seleções e que seu pedido foi aceito. (Leia mais: Howard Webb diz que árbitros estão prontos para o uso da tecnologia )

- Naturalmente nós lamentamos quando vemos a evidência dos erros dos árbitros - afirmou.

Blatter garantiu que a Fifa vai "reabrir o caso" do vídeo numa reunião do comitê de regras da entidade no País de Gales em julho. Ele acrescentou que seria "sem sentido" não considerar mudanças. A Fifa também pretende atualizar seu programa de treinamento de árbitros.

O presidente da Fifa disse que até outubro ou novembro será criado um novo conceito para aprimorar o controle das partidas pelos árbitros e assistentes "em competições de alto nível".

A posição de Baltter é diferente da expressada pelo porta-voz da Fifa na segunda-feira. Em entrevista coletiva, Nicolas Maingot rejeitou a introdução de novas tecnologias no futebol e criticou a exibiçã de replays de lances polêmicos em telões nos estádios .