Total de visualizações de página

Diretoria pode esperar Copa acabar para anunciar Maicosuel

Fonte: Globoesporte.com;FogãoNet

O Botafogo fecha alguns detalhes para acertar definitivamente com Maicosuel. E um desses detalhes não tem ligação direta com a negociação do meia. A diretoria do clube estuda a melhor data para anunciar a chegada do Mago já que, durante a Copa do Mundo, as atenções estão voltadas para o evento. Com isso, a contração do jogador perderia espaço na mídia e não causaria o impacto esperado.

O esforço da diretoria alvinegra na negociação de Maicosuel é grande. O meia será uma das mais importantes contratações do futebol brasileiro nos últimos anos - pelo menos no que diz respeito ao valor da negociação - e o Botafogo espera ter retorno com isso dentro e fora de campo. Dessa forma, não quer desperdiçar a chance de ganhar destaque com a chegada do Mago. A expectativa é que o clube escolha um dia em que, pelo menos, o Brasil não esteja em campo.

A diretoria depende de algumas questões burocráticas para firmar com o jogador, depois que o Hoffenheim, da Alemanha, aceitou a proposta de cerca de R$ 9 milhões. A próxima semana pode apresentar novidades, possivelmente com a chegada do jogador ao Rio de Janeiro e sua integração ao elenco, mesmo que ainda sem ser apresentado oficialmente. Maicosuel permanece em São Paulo aguardando o desfecho das negociações. Ele, inclusive, não compareceu ao casamento do vice de futebol alvinegro André Silva, no último sábado, cerimônia da qual seria um dos padrinhos. A decisão partiu dos representantes do meia, que decidiram preservá-lo.

Maicosuel será usado em projetos de marketing para captar recursos para o clube. Os mais importantes giram em torno da mítica da camisa 7 e do projeto sócio-torcedor do Glorioso.