Atacante, que se destacou na reta final do Brasileirão do ano passado, está de volta ao clube e é recepcionado por cerca de 200 pessoas
Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro
Jobson veste a camisa alvinegra, entre o presidente Maurício Assumpção e vice de futebol André Silva
(Foto: Thiago Fernandes)
O Botafogo queria Jobson. Jobson queria o Botafogo. O casamento perfeito foi selado oficialmente nesta quarta-feira, com a apresentação do jogador em General Severiano. Com as arquibancadas abertas aos torcedores, o clube promoveu uma bonita festa para o retorno do atacante, que se destacou pelo time no fim do Brasileiro do ano passado.
O atacante foi recepcionado por cerca de 200 torcedores, que cantavam animadamente “ôôô, Jobson voltou”. Todo esse carinho deixa o jogador ainda mais animado para atuar.
- Fico feliz de saber que as pessoas estavam torcendo por mim, pela minha volta. Faz eu me motivar mais ainda com isso – disse, em suas primeiras palavras após receber a camisa alvinegra.
Torcida lotou General Severiano para recepcionar
o atacante em sua volta (Foto: Thiago Fernandes)O retorno de Jobson ao Botafogo tem um sabor especial para as duas partes. Para o clube, o fato de ter vencido o rival Flamengo para contratar o jogador mostra que o time pode ser competitivo na hora de buscar reforços no mercado. Para o atacante, é a chance de deixar para trás um capítulo triste de sua vida. Jobson foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 17 de junho, segundo seu advogado, Carlos Portinho.
- Há seis meses eu caí nisso, mas não quero nem falar. É uma nova fase, uma nova vida. A gente recebe vários conselhos, mas nada como passar pela coisa para aprender.
Jóbson assinou contrato de cinco temporadas com o clube. Seu vínculo vai até 2015.
Confira a entrevista completa do atacante em sua apresentação:
RECEPÇÃO
Quero agradecer a todos, foi uma recepção muito bonita. A torcida compareceu e agora é mostrar, com trabalho, que eu posso dar retorno. Fico feliz de saber que as pessoas estavam torcendo por mim, pela minha volta. Faz eu me motivar mais ainda com isso.