Total de visualizações de página

Jornalistas lançam livro ‘21 depois de 21’, em homenagem aos heróis de 89

Lançamento, nesta segunda, contará com a presença de jogadores do time que tirou o Glorioso de um jejum de mais de duas décadas sem título

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro


Torcedor alvinegro terá duas opções de capa para escolher (Foto: Reprodução)

No dia 21 de junho de 1989, o Botafogo encerrou um jejum de 21 anos sem conquistar um título. Vinte e um anos depois, esse episódio será relembrado em um livro especialmente dedicado ao feito. Escrito pelos jornalistas botafoguenses Rafael Casé e Paulo Sampaio, a obra será lançada nesta segunda-feira, dia... 21, claro. O evento será no salão nobre do clube, na sede de General Severiano, às 19h (horário de Brasília), e contará com a presença de vários jogadores campeões, como o artilheiro Paulinho Criciúma e o autor do gol do título, Maurício.

- Eu sou da geração que mais sofreu com essa escassez de títulos. Para essa geração, esse título foi mais importante do que o brasileiro de 95. Foi uma redenção, que recolocou o time na rota das conquistas. Tanto que, na década de 90, a equipe ganhou muita coisa. O clube voltou a ser um dos grandes do Brasil. E essa conquista tem uma característica muito bacana, porque foi de um grupo. O lançamento do livro será mais uma homenagem aos jogadores. No evento, eles vão ganhar uma placa de reconhecimento pelo que fizeram pelo clube – revela Rafael Case.

Na obra, os jornalistas reuniram algumas informações inéditas, além de conseguirem entrevistas de quase todos os campeões (apenas um se recusou a dar entrevista).

O livro tem algumas características interessantes. A obra conta com 89 depoimentos de torcedores que estiveram no Maracanã naquele 21 de junho. Entre os ilustres, estão Armando Nogueira, Sérgio Cabral, João Saldanha, Sandro Moreyra, Arthur Dapieve, Helio de la Peña e Gustavo Poli. Além disso, os nomes de 2.121 (21 depois de 21) pessoas cadastradas no site estarão em um anexo.

O torcedor terá duas opções de capa para comprar. A preta, com letras brancas, e a branca, com letras pretas.