Total de visualizações de página

Com plano B, Botafogo espera encerrar caso Jobson nesta quarta

Em fase final de acerto com o Brasiliense, Alvinegro mostra apreensão pela demora nas negociações e mira brasileiro que atua na Holanda
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Jobson está perto de vestir camisa alvinegra, mas clube busca alternativas (Foto: Agência Estado)

O Botafogo deseja muito contratar Jobson. Mas ao mesmo tempo, sabe que não pode demorar tanto para sacramentar seus reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria alvinegra manifesta o desejo de que as negociações para a contratação do atacante não ultrapassem esta quarta-feira.

A expectativa é de que o final seja feliz, com Jobson firmando um contrato de cinco anos de duração e o Botafogo adquirindo seus direitos econômicos de forma gradativa até que completem 60%. No entanto, as dificuldades de acordo nas conversas com o Brasiliense vêm deixando os dirigentes alvinegros preocupados. Afinal, a intenção é integrar o atacante ao grupo o mais rapidamente possível, acelerando sua preparação física e retomada de ritmo de competição. O jogador, que cumpre suspensão por doping, estará liberado para retornar aos gramados em julho.

Assim, o Botafogo já pensa em alternativas. Uma delas é o atacante Wellington, de 22 anos, que está no Twente, da Holanda, e tem características parecidas com as de Jobson. O jogador pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual atuou ao lado de Maicosuel, que é o jogador dos sonhos do clube, numa outra negociação que provoca ao mesmo tempo apreensão e otimismo na diretoria alvinegra.

Mas no que diz respeito à contratação de Jobson, o representante do jogador garante que a concretização da transferência está por detalhes e deve ocorrer nesta quarta-feira. Para isso, falta uma resposta do Botafogo em relação à contraproposta feita pelo Brasiliense.

- O Brasiliense fez uma sugestão de proposta, que vem sendo analisada pelo Botafogo. Mas pelo que sei, em princípio não há divergência. Caso isso seja resolvido nesta quarta, o passo seguinte seria o acordo entre o Botafogo e o jogador, algo que está muito adiantado - afirmou Antenor Joaquim, representante de Jobson.