Total de visualizações de página

Antes de novo duelo, Botafogo lembra bons momentos na Arena

Lucio Flavio recorda vitória em 2008 por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, adversário desta quarta-feira

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Chamada de Caldeirão pelos torcedores, a Arena da Baixada muitas vezes intimida os adversários do Atlético-PR. Mas o Botafogo não tem muitos motivos para temer o estádio na partida desta quarta-feira, às 19h30m, pelo Campeonato Brasileiro. Além de um histórico não muito desfavorável, o Alvinegro pode se agarrar a recordações positivas como forma de motivação. A última vitória na casa do Furacão foi por 3 a 0, em 2008 (assista aos gols no vídeo ao lado).

Na ocasião, o Botafogo entrou em campo comandado por Ney Franco com uma equipe mista, por causa de suspensões e lesões. Mas se impôs e construiu um placar expressivo. Lucio Flavio, que marcou, de pênalti, o primeiro gol daquela partida, acredita que a atuação de dois anos atrás deve servir de modelo para o confronto desta quarta.

- Realmente foi um grande jogo. Tivemos a humildade de marcar bem o Atlético e a fazer um bom papel ofensivo. No ano passado tivemos um bom início de partida, mas não fizemos o gol e levamos um no fim do primeiro tempo. O adversário cresceu, empurrado por sua torcida, e não conseguimos reagir - disse Lucio Flavio, lembrando a derrota por 2 a 0 em 2009, pela penúltima rodada do Brasileiro.

O Botafogo enfrentou o Atlético-PR oito vezes na Arena da Baixada, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Um destes resultados iguais, em 2004, representou a manutenção do Alvinegro na Série A. Em 2006, o time carioca fez 5 a 0 no Furacão, aumentando a quantidade de boas lembranças.