Total de visualizações de página

Pressionados, Atlético-PR e Botafogo se enfrentam em busca da reação

Furacão tem apenas dois pontos e deve ter duas novidades neste sábado. Já o Alvinegro, que não vence há três jogos, quer reagir para voltar ao G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
montagem Renato Gaúcho Atlético-PR Caio Junior Botafogo (Foto: Editoria de Arte) 
Furacão de Renato recebe o Botafogo de Caio
Júnior neste sábado (Foto: Editoria de Arte)
 
Distantes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas pressionados, Atlético-PR e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada.

O Furacão, de Renato Gaúcho, ainda não venceu na competição. Com dois pontos em dez jogos, ele é o útlimo colocado. Em busca da arrancada na competição, Renato faz mistério sobre o time que entra em campo. O lateral Edílson e o meia-atacante Marcinho devem ser as novidades.

Já o Botafogo, de Caio Júnior, tem 16 pontos e ocupa a sétima posição, mas a derrota para o Corinthians, na quarta-feira, fez a torcida alvinegra pedir a saída do treinador. Caio, que quer uma vitória para voltar ao G-4, perdeu Lucas Zen e Herrera e deve promover duas alterações.
 
O Globoesporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e o Canal Sportv  transmite o confronto ao vivo. Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP) apita, com Fabio Pereira (TO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) como auxiliares.
header o que esta em jogo
Atlético-PR : com míseros dois pontos de 30 disputados, o Furacão precisa vencer para tentar se aproximar do primeiro time logo acima da zona de rebaixamento. A distância para o Bahia, 16° colocado, é de oito pontos. Uma vitória sobre o Botafogo pode renovar o ânimo do grupo rubro-negro e diminuir a pressão sobre o time.

Botafogo: sem vencer há três jogos, o time de Caio Júnior deixou o G-4 e começa a ver seus adversários se afastarem. Uma vitória é essencial para se reaproximar dos melhores do torneio e para voltar a ganhar confiança.
header as escalações 2Atlético-PR: Renato Gaúcho fez mistério e não confirmou o time. Por jogar na Arena, é provável que ele tire um volante (no caso, Robston) e coloque o meia Marcinho. Na direita, Edílson, indicado pelo técnico, deve substituir Wagner Diniz e fazer a estreia com a camisa rubro-negra. A provável escalação: Renan Rocha; Edílson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García.

Botafogo: depois do jogo contra o Corinthians, Caio Júnior ganhou duas baixas na equipe. Na defesa, o machucado Lucas Zen deixa o time para a entrada de Márcio Azevedo. No ataque, o treinador tem dúvida em quem escalar no lugar do suspenso Herrera. Alexandre Oliveira é o mais cotado, mas Alex também tem chance. O time que encara o Furacão é: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Caio, Elkeson e Maicosuel; Alexandre Oliveira (Alex).
quem esta fora (Foto: arte esporte)Atlético-PR: lesionados, Paulo Roberto, Paulo Baier e Nieto, que já não atuaram na derrota para o Vasco, no último fim de semana, seguem fora. Guerrón, que não treinou entre terça e sexta-feira, também deve ser desfalque. Não há jogadores suspensos.
Botafogo: Cortês, Everton, Cidinho e Lucas Zen estão machucados. Loco Abreu e Arévalo disputam a Copa América. Herrera está suspenso.
header pendurados (Foto: arte esporte)Atlético-PR: Cléber Santana, Madson, Robston e Wagner Diniz.
Botafogo: Antônio Carlos e Somália.

header fique de olho 2
Atlético-PR: o meia Marcinho deve fazer a estreia como titular neste sábado. Contra o Vasco, ele atuou pouco mais de 30 minutos e não conseguiu ajudar o Furacão a conquistar a primeira vitória. Agora, em melhores condições físicas, ele confia na primeira vitória
Botafogo: a renovação de contrato com o Botafogo parece ter feito bem a Marcelo Mattos. O jogador tem se destacado nos treinos e é uma segurança para a defesa alvinegra. No dia a dia do clube, o volante tem treinado chutes de longa distância e pode surpreender o adversário.
header o que eles disseramRenato Gaúcho, técnico do Atlético-PR: "Independente de como o Botafogo vai jogar, é um jogo difícil, um jogo importante. A gente sabe que a gente precisa do resultado, então é importante o torcedor incentivar a equipe, da mesma forma que fizeram contra o Avaí".

Caio Júnior, técnico do Botafogo: "O Atlético-PR deve fazer mudanças na equipe e é difícil saber como vão atuar. O time tem a ajuda da torcida e temos que estar preparados para isso.  Como não jogaram no meio de semana, estão mais descansados que nós".
header números e curiosidades

* O Atlético-PR não perde para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro há
quase três anos (ou cinco jogos). A última vitória do Alvinegro aconteceu em 3 de agosto de 2008, pelo 1º turno do Brasileiro daquele ano (3x0, na Arena da Baixada).

* Na história do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Botafogo se enfrentaram
13 vezes em Curitiba, com oito vitórias atleticanas, dois empates e três triunfos da equipe carioca, além de 21 gols do Furacão, contra 18 do Bota.

* Jamais houve um 0x0 no confronto, e empate é o resultado que menos aconteceu nos jogos entre Atlético/PR e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Dos 28 jogos realizados, apenas cinco terminaram sem vencedor.


header último confronto v2

Na última vez em que se encontraram, Atlético-PR e Botafogo empataram em 1 a 1. O jogo válido pelo Brasileiro de 2010, em 26 de setembro, teve gols de Edno, aos 22 do primeiro tempo, e de Guerrón, deixando tudo igual no placar do Engenhão aos 45 do segundo tempo, Partida movimentada até o fim para a  torcida de 7.409 pessoas no estádio.