Total de visualizações de página

Mago avisa: 'Vou voltar a ser o Maicosuel que todos querem ver'

Meia confessa que momento não é bom e pede que torcida não vaie Alessandro

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
Maicosuel espera volta a jogar bem pelo Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
Acostumado a não temer divididas dentro de campo, fora dele Maicosuel comprovou a mesma personalidade ao comparecer na entrevista coletiva desta segunda-feira, no Engenhão. Se muitos preferem passar longe das câmeras em momentos complicados, o camisa 7 seguiu o caminho inverso dos boleiros e não fugiu de nenhuma pergunta mais delicada. Mesmo com o jejum de quase um mês sem vitória do time, ele garantiu que o grupo está tranquilo, mas sabe que precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Quanto as suas atuações, o Mago confessou que elas estão aquém do esperado, mas que vai dar a volta por cima.

- Minha autocrítica é um pouco mais forte do que a de qualquer um. Estou tentando fazer as jogadas. Às vezes acerto, outras não. Psicologicamente estou tranquilo, talvez seja falta de confiança. Outro dia estava com o Zico e ele me disse que demorou um ano e três meses para voltar a jogar bem depois que teve uma grave lesão. Eu não quero demorar tanto tempo, mas preciso de um pouco de cautela. Tenho a confiança de todos. Minha cabeça está erguida. Vou voltar a ser o Maicosuel que todos querem ver - afirmou.

Vaiado pela primeira vez na derrota para o Corinthians em São Januário, na última quarta-feira, o jogador declarou que o sentimento foi ruim, mas que o que mais o incomodou foi uma outra situação.

- Foi horrível, mas eu sou uma esponja, consigo absorver as coisas rapidamente, acabou o jogo e eu esqueci. Mas me deixou muito mais chateado as vaias para o Alessandro do que as vaias para mim. Eu joguei mal mesmo, mas ele não. O Alessandro foi o nosso melhor jogador nos últimos dois jogos - desabafou.

Ao ser perguntado se os jogos dentro de casa estão sendo mais difíceis por causa da pressão da torcida, Maicosuel tentou não polemizar, mas deixou claro que não concorda com a forma com que esta cobrança vem sendo feita.

- É difícil falar do torcedor, mas se é para vaiar que vaie depois do jogo. Precisamos muito deles do nosso lado. Nenhum jogo é fácil, mas com eles do nosso lado fica um pouco menos difícil, mas futebol é assim mesmo, já estamos acostumados. Com jogos toda quarta e domingo as coisas vão mudando. Perdemos domingo, mas já podemos voltar a vencer na quarta. Futebol é muito rápido, dinâmico. É uma chance de mostrar que a torcida estava errada - concluiu.

Nesta quarta-feira, o Botafogo recebe o Avaí no Engenhão, às 19h30m (horário de Brasília).