Total de visualizações de página

De luto, Maicosuel faz gol e presta homenagem ao tio em vitória do Bota

Meia faz o primeiro do triunfo por 2 a 1 sobre o Avaí e beija tarja preta no braço esquerdo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, foi muito importante para Maicosuel. Não só pelo resultado e pelo gol marcado, mas pela situação que viveu horas antes do jogo começar. Um tio muito próximo faleceu mas, mesmo assim, o meia quis estar em campo para ajudar o Botafogo. E prometeu para si mesmo que se balançasse a rede adversária dedicaria o feito ao tio. Promessa feita, promessa cumprida .

- Recebi essa notícia triste hoje e quis homenageá-lo. Tinha uma relação muito boa com esse meu tio. Na hora em que o gol saiu, pensei logo nele. Foi muito bom poder marcar e fazer essa homenagem. A faixa preta no braço foi sinal de luto - disse o Mago.

Vaiado na partida contra o Corinthians, na semana passada, Maicosuel deixou o campo debaixo de aplausos ao ser substituído por Felipe Menezes. O técnico Caio Júnior, inclusive, foi chamado de burro pela torcida pela decisão. O treinador explicou sua opção.

- Maicosuel foi vaiado outro dia, o Hererra também já foi vaiado. Isso é normal. Pode me vaiar, só não pode vaiar meus jogadores. Quando um jogador é vaiado, um treinador tem que comprar a briga. A opção de tirar o Maicosuel foi para colocar um jogador mais organizador. E também já estava pensando no jogo de sábado. Preciso dele inteiro contra o Cruzeiro.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

Maicosuel comemora gol do Botafogo (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)Maicosuel beija a faixa do luto na comemoração do seu gol (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)