Total de visualizações de página

Com meta de título, Botafogo vê uma vitória em Curitiba como primordial

Após ser derrotado no Rio, time de Caio Júnior espera reabilitação diante do Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Na matemática alvinegra, para um time chegar à Taça Libertadores é necessário conquistar cerca de 60% dos pontos disputados. Se pensar em título, o aproveitamento precisa ser ainda maior. Em dez rodadas, o percentual do Botafogo, de 53,3%, é considerado abaixo do esperado. Por este motivo, a vitória contra o Atlético-PR, lanterna do Brasileirão, é essencial para a recuperação dos pontos perdidos que não estavam no planejamento inicial.

- Para ser campeão temos que ganhar dentro e fora de casa, principalmente após a derrota de quarta-feira. Com tranquilidade e cabeça boa, vamos lá para buscar a vitória, esse é nosso objetivo - sentenciou Marcelo Mattos.

Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Caio Júnior orienta atletas no treino do Botafogo, ainda na sexta-feira (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
A vida do Alvinegro não costuma ser das mais fáceis quando joga na Arena da Baixada. Em nove confrontos, foram apenas duas vitórias.

- É muito difícil vencer lá, o Atlético-PR vai querer ganhar de qualquer maneira para sair desta situação - afirmou o volante.

Para o zagueiro Antônio Carlos, que atuou no clube da metade de 2007 até junho de 2009, a estratégia está nos primeiros minutos de jogo.

- A torcida deve estar um pouco impaciente, por isso precisamos pressionar no início da partida para ver se tiramos proveito - explicou.

Mesmo com o retrospecto não sendo favorável, os torcedores alvinegros também têm boas lembranças do estádio. Foi lá que, em 2004, o time se livrou do rebaixamento após um empate por 1 a 1, na última rodada do Brasileirão. Pela mesma competição, em 2006, os alvinegros aplicaram a maior goleada já sofrida pelos paranaenses dentro de seus domínios: 5 a 0 com dois gols do atacante Lima, dois de Reinaldo e um de Zé Roberto.

Atlético-PR e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena da Baixada.