Total de visualizações de página

Com time completo, Caio Jr. destaca força do Bota no corpo e na mente

Treinador afirma que período de dificuldade serviu para unir a equipe e garante confiar no elenco alvinegro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Caio Junior treino botafogo (Foto: Fábio Castro / AGIF) 
Técnico garante que confia no grupo alvinegro
(Foto: Fábio Castro / AGIF)
Nas partidas, Caio Júnior não tem vida fácil. Além das atuações irregulares do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o treinador precisa conviver com críticas da própria torcida no Engenhão. Mas nos últimos dias, ele garante que há motivos para estar otimista. Além da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na última rodada, após dois jogos com resultados negativos, passou a, finalmente, contar com todo o elenco.

Com a volta de Loco Abreu após cerca de dois meses com a seleção do Uruguai, Caio Júnior lembra que a partir de agora poderá trabalhar da melhor forma possível, sabendo exatamente com quem pode contar. Mas, segundo o treinador, o grupo não está reforçado apenas tecnicamente.

- Quando consegue superar uma situação momentânea, o time se fortalece. Posso dizer que o grupo acredita e se identifica com o meu trabalho, e isso nos ajuda muito. Se já estávamos unidos, agora estamos ainda mais fortes. Garanto que o torcedor vai ver um time lutando até o fim do Brasileiro pelo título e por uma vaga na Libertadores - afirmou o técnico.

Com um grupo formado por 30 jogadores – incluindo os quatro goleiros que treinam com o grupo –, Caio Júnior considera iniciar uma nova etapa a partir deste sábado, quando o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Ele diz que, a partir de agora, será o momento de trabalhar a formação ideal e estudar alternativas.

- Com todo o grupo à disposição, há uma expectativa grande da minha parte. Agora quero encontrar a melhor formação e o desenho da equipe na parte tática. Tenho uma ideia na cabeça, mas somente jogando e repetindo será possível tomar uma decisão - explicou.