Total de visualizações de página

Arévalo se aproxima do Tijuana, mas Bota quer percentual de futura venda

Jogador não deve sequer voltar ao Brasil para acertar os detalhes da saída

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
arevalo rios uruguai comemora (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com) 
Arévalo conquistou a Copa América pelo Uruguai e
se valorizou (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
 
Arévalo deixou bem claro que gostaria de deixar o Botafogo e voltar a atuar no México. O Glorioso entendeu o recado e não se recusou a liberar o jogador. Contudo, o clube exige receber por essa negociação. Depois de muita conversa, a diretoria alvinegra diz que está muito perto do acerto com o Tijuana, time no qual o volante quer jogar. Mas, como o volante recebeu propostas mais vantajosas de outras agremiações, o Botafogo quer garantir um percentual em uma futura venda do atleta. Nesta segunda-feira, inclusive, a imprensa argentina noticiou o interesse do River Plate.

- O Arévalo tem algumas propostas. A relação com o Tijuana (MEX) é muito mais por um desejo do atleta. Se não fosse dessa forma, teríamos muito mais perto de outras propostas. Até por isso, queremos nos resguardar com um percentual em uma futura negociação – explicou o gerente de futebol Anderson Barros.

Segundo o dirigente, o acerto está perto. Entretanto, Anderson diz que só aceitará a proposta quando tudo estiver do jeito que o Botafogo entende que seja certo. Inclusive, o dirigente rechaça a possibilidade de receber qualquer montante do jogador, como havia sido especulado.

- A proposta tem que ser oficial do Tijuana A responsabilidade tem que ser exclusiva do clube. Tem que ser encaminhada diretamente por eles. Acho difícil que ele volte ao Rio porque a procura por ele é grande. Há um desejo muito grande dele para voltar ao México. Se todas as questões forem atendidas, ele será cedido.

Sobre a cláusula acertada com o Monterrey, time anterior do volante, que impede que Arévalo seja transferido para um clube do México, Anderson diz que cabe ao Tijuana resolver isso.
- Há essa cláusula contratual sobre isso, sim. Mas essa será uma responsabilidade exclusiva do Tijuana de resolver com o Monterrey.
Inicialmente, a ideia era que Arévalo viesse ao Rio de Janeiro para finalizar toda a situação, mas o volante, campeão da Copa América com o Uruguai, sequer deve voltar ao Brasil.