Total de visualizações de página

Cuca rebate Caio Júnior e nega falta de ética na chegada ao Flamengo

Técnico afirma que começou a conversar com dirigentes rubro-negros apenas depois de atual técnico do Botafogo ter deixado a Gávea

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
cuca  cruzeiro (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com) 
Cuca: centro de polêmica com Caio Júnior
(Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)
 
Depois de ouvir uma parte da torcida do Botafogo pedir a volta de Cuca, Caio Júnior revelou sua mágoa. Segundo ele, o treinador iniciou suas negociações com o Flamengo no fim de 2008, enquanto Caio ainda estava à frente do time rubro-negro. No entanto, Cuca negou que tenha conversado com os dirigentes da Gávea antes de seu companheiro de profissão deixar o clube.

- De forma alguma fui antiético nessa ou em qualquer outra circunstância da minha carreira. Comecei a conversar com o Flamengo depois de o campeonato ter se encerrado, e naquele momento estava claro que havia a busca por outro treinador - disse Cuca, que desde que foi demitido do Cruzeiro, em junho, descansa no Paraná.

Caio Júnior admitiu que, na ocasião, não acreditou nas notícias de que havia conversas de Cuca com o Flamengo enquanto ele ainda ocupava o cargo. Além disso, na época disse ter ouvido do próprio Cuca a negativa sobre a especulação, com ambos dando risadas ao telefone.

Vice de futebol do Flamengo em 2008 e responsável pela transição dos treinadores, Kleber Leite corroborou a versão de Cuca. O dirigente afirmou que as negociações somente tiveram início depois que ficou decidida a saída de Caio Júnior.

- O Caio Júnior teve uma seqüência normal de vida no Flamengo, tanto é que foi até o último jogo do Brasileiro de 2008. Não houve nenhuma ação de modificar o comando sem que o processo chegasse ao fim. Acho até estranho que o Caio pense diferente disso. Acho que alguém está buzinando no ouvido dele.

Após a manifestação da torcida do Botafogo durante a derrota para o Corinthians, na última quarta-feira, Cuca disse desconhecer a possibilidade da volta e afirmou ser amigo de Caio Júnior. O atual técnico alvinegro, por sua vez, deixou claro:

- Não sou amigo dele. Sou amigo dos meus amigos.