Total de visualizações de página

Sincero, Marquinho, do Flu, diz que ninguém no Rio gosta do Engenhão

Apoiador acha que Tricolor deveria adotar Volta Redonda como sua casa nos próximos jogos. Lá, o time venceu o Palmeiras

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
A última partida do Fluminense no Engenhão foi a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo no dia 10 de julho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Três jogos depois, o time voltará ao estádio, que ficou fechado nas últimas semanas em função dos Jogos Mundiais Militares. Neste intervalo, a partida contra o Palmeiras foi disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E, na opinião de Marquinho, os próximos jogos também deveriam acontecer por lá.

Sincero, e sem medir as palavras, o apoiador tricolor afirmou que "ninguém gosta do Engenhão". Para Marquinho, o time se sentiu mais em casa jogando na cidade do Sul Fluminense. Lá, os torcedores compareceram em bom número e a proximidade com o gramado fez com que o estádio virasse um pequeno caldeirão, ajudando a pressionar os adversários. No Engenhão, isso não acontece.

- Na verdade, o Fluminense não gosta do Engenhão, o Flamengo não gosta do Engenhão e o Botafogo gosta pouco. E o torcedor mesmo não gosta. A preferência de todos, obviamente, era pelo Maracanã. As torcidas não se adaptaram ao estádio. O acesso é difícil, ninguém gosta de pegar ônibus e trem e, por isso, acaba preferindo o conforto de casa. Mas a escolha não passa pela gente. Nós vamos precisar do apoio de quem for - explicou Marquinho, enumerando as vantagens que encontrou jogando no Raulino de Oliveira.

- A torcida gosta de lá. A gente chega e o estádio está sempre cheio com um público caloroso. Eu prefiro Volta Redonda - constatou.

Abel Braga preferiu apenas comentar a importância do torcedor, independentemente do palco escolhido. O treinador tricolor relembrou o apoio incondicional nos últimos anos e se preocupou apenas com o estado do gramado.

- O torcedor do Fluminense sabe da sua importância . Nos últimos anos o apoio foi de enlouquecer. A única dúvida em relação ao Engenhão é o estado do gramado depois dos Jogos Mundiais Militares. Certamente não estará bom como o de Ipatinga, mas vamos tentar superar - afirmou.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Com 15 pontos, o clube ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.