Total de visualizações de página

Arévalo confirma interesse do River Plate, mas viaja para o México

Volante diz que recebeu ligação de Passarella, porém não pretende mudar de ideia quanto à vontade de sair do Botafogo para jogar pelo Tijuana

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai
Arévalo, seleção uruguaia na Copa América (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com) 
Arévalo viaja ao México para negociar com Tijuana
(Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
 
Sob aplausos, Arévalo Rios se despediu do Uruguai nesta terça-feira rumo ao México. Como esperado, o volante, que foi campeão da Copa América com a Celeste no último domingo, nem passou pelo Brasil antes de embarcar para Monterrey, onde deve acertar os últimos detalhes de sua transferência do Botafogo para o Tijuana.

Em entrevista ao jornal uruguaio “La Ovación”, o jogador falou sobre a saída do Alvinegro e confirmou que recebeu uma ligação do presidente do River Plate, Daniel Passarella, sobre o interesse do clube por ele. No entanto, Arévalo parece já ter decidido seu destino.

- Eu lhe disse (ao Passarella) que não sabia o que estava acontecendo porque o pessoal do Botafogo já assinou um papel com Tijuana. Já lhes dei o ok e agora querem negociar com o River. Não vou entender o que está acontecendo até que eu me reúna com os dirigentes de Tijuana que vão estão em Monterrey, porque jogam lá como visitantes. Mas hoje minha cabeça não vai mudar. Quando digo uma coisa, faço. Não tem volta – afirmou o volante.

Há um montão de coisas que estão por trás que as pessoas não sabem e que hoje não quero falar"
Arévalo
 
Nesta segunda-feira, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, confirmou a preferência de Arévalo pelo Tijuana e a existência de outras propostas. O dirigente disse que está perto do acerto com o time mexicano, mas que o clube quer garantir um percentual em uma futura venda do atleta.

Ao jornal uruguaio, Arévalo também lamentou a passagem pequena pelo Alvinegro. Em sua opinião, a troca de treinadores, com a saída de Joel Santana e a chegada de Caio Júnior, influenciou em suas escalações.

- Não sei se é sorte, mas não tive continuidade em algumas equipes. No futebol brasileiro não me adaptei bem, não tive continuidade e logo houve troca de treinador. Não tive tempo para ter o conhecimento necessário entre jogador e treinador. E há um montão de coisas que estão por trás que as pessoas não sabem e que hoje não quero falar. A única coisa que quero é estar tranquilo, adaptarme-me a minha nova equipe e poder jogar, que é o principal – garantiu.

Sem Arévalo, o Botafogo conta com apenas mais um uruguaio no elenco. Loco Abreu volta ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, depois de participar de uma cerimônia com o presidente do Uruguai, José Mujica, para celebrar a conquista da Copa América.