Total de visualizações de página

Botafogo celebra vitória com pagode no vestiário e destaca união

Caio Júnior destaca compromisso do grupo, simbolizado por atitude de Antônio Carlos antes de partida contra o Cruzeiro

Por Gustavo Rotstein Sete Lagoas, MG


Foi com gol e música que Loco Abreu deu alegria ao Botafogo neste sábado. Do lado de fora do vestiário, enquanto Caio Júnior concedia entrevista coletiva, era possível ouvir o pagode que servia de trilha sonora para os jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. O som saiu do aparelho do atacante, que selou o triunfo em sua volta ao Alvinegro após três meses a serviço da seleção do Uruguai.

A efusiva comemoração de Caio Júnior à beira do gramado no momento em que o árbitro apitou o fim da partida foi uma outra demonstração do significado da vitória. Mais tarde, com palavras, o treinador explicou o sentimento do Botafogo com os três pontos conquistados em Sete Lagoas (MG), que recolocaram a equipe na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

- Nosso trabalho é sempre no limite para que o time conquiste as vitórias. A união no momento de dificuldade, somada à aplicação e à eficiência tática fazem do Botafogo uma equipe forte e difícil de ser batida - disse.
Caio Júnior ainda revelou que, na preleção, o zagueiro Antônio Carlos, de forma espontânea, devolveu a Loco Abreu a braçadeira de capitão do Botafogo. O treinador citou o caso como prova da união que, segundo ele, torna o grupo ainda mais forte.

- Com a volta do Abreu, eu ainda decidiria quem seria o capitão. Mas antes disso o Antônio Carlos teve uma atitude de humildade e devolveu a braçadeira ao Abreu. Isso mostra que temos um grupo no qual todos são iguais e unidos. Assim se faz um time vencedor - destacou.