Total de visualizações de página

Atletas paraolímpicos convocam torcida para quebra de recorde

No intervalo do jogo contra o Avaí, seis corredores do Botafogo tentarão fazer as melhores marcas do mundo em suas provas

Por Fábio Leme e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O torcedor do Botafogo terá que redobrar sua torcida nesta quarta-feira. Além de apoiar a equipe que encara o Avaí, os alvinegros poderão dar uma força para seis atletas paraolímpicos do clube que tentarão bater os recordes mundiais de suas provas no intervalo da partida.

- Os botafoguenses vão poder torcer para atletas diferentes. Tem o futebol e tem a gente. Em 2016, a gente não vai ter só Olimpíada, mas também a Paraolimpíada. A gente é uma turma que também é brasileira e que também merece torcida. Vamos começar a ensaiar para fazer bonito lá. Correr com tanta gente apoiando vai ser muito legal – disse a velocista Terezinha Guilhermina.

Terezinha Guilhermina Lucas Prado botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Lucas Prado e Terezinha Guilhermina  (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Para Lucas Prado, o apoio dado pelo Botafogo aos atletas paraolímpicos é muito importante para que eles ganhem projeção nacional.

- Para muitas pessoas, pode não ser nada. Mas para a gente é muito importante. O Botafogo esta usando a camisa paraolimpica, mas isso não é muito comum nos clubes de futebol. Se eles estão vestindo essa camisa, temos que vestir a do Botafogo e levar a estrela solitária a brilhar o mais alto possível.

A partida contra o Avaí tem início às 19h30m (horário de Brasília) e é válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.