Total de visualizações de página

Diretoria do Botafogo confia e dá crédito a Caio Junior

Técnico dispara contra Cuca, preferido da torcida: 'Não sou amigo dele'

Mauricio Assumpção conversa com o técnico Caio Junior (Foto: Cleber Mendes)  
Mauricio Assumpção e Caio Junior juntos. Diretoria não costuma demitir treinadores (Foto: Cleber Mendes)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Até segunda ordem, Caio Junior está mantido no comando do Botafogo, apesar dos protestos da torcida. A cúpula de futebol alvinegra se colocou ao lado do treinador e justificou a manutenção do profissional por conta de o time ainda estar em processo de formação e não ter contado com o atacante Loco Abreu neste Brasileiro.

Um membro da diretoria recordou que a atual gestão, no poder desde 2009 com presidente Mauricio Assumpção, não costuma mandar técnicos embora por conta de cobranças externas por resultados imediatos. Com a atual presidência, o clube teve quatro técnicos (Ney Franco, Estevam Soares, Joel Santana e Caio Junior).

Na última quarta, a torcida gritou o nome de Cuca na derrota por 2 a 0 para o Corinthians e o técnico alvinegro se negou a comentar sobre o episódio. Nesta segunda-feira, Caio Junior revelou o motivo do silêncio: uma antiga diferença com o treinador.

- Quando era treinador do Flamengo, comentaram que um novo treinador seria contratado e estava acertando com um dirigente. Esse mesmo treinador me ligou e disse que era mentira, para eu não acreditar. Uma semana depois, quando saí do Flamengo, esse treinador acertou. Esse tipo de situação temos de lamentar. Não sou amigo dele, só dos meus amigos. Sou muito profissional e minha história é limpa no futebol - disse à Rádio Globo Caio Junior, que deixou o Rubro-Negro em 2008.
Estima-se que o salário de Caio Junior gire em torno de R$ 250 mil e a multa rescisória envolva uma quantia elevada, o que pode dificultar uma possível saída futuramente.

Mesmo com a aparente resolução do caso, tudo pode mudar com uma derrota impactante para o Avaí, nesta quarta-feira, no Engenhão. A situação ficaria insustentável para o técnico.

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!