Total de visualizações de página

Em mês de 'folga', Everton trabalha físico e ganha massa muscular

Meia garante que confiança aumentou para a disputa do Brasileirão

Everton no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Everton corre em treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Em busca de mais massa muscular, Everton fez um trabalho físico específico durante o período sem jogos do Botafogo. Em menos de um mês, conseguiu o objetivo, ganhou peso e agora acredita que vai suportar mais os “esbarrões” que costuma sofrer nas partidas.

- É muito ruim ficar sem disputar jogos, mas soubemos aproveitar esse momento. Treinamos forte e foi importante porque pude me condicionar melhor. Aumentei o meu peso, ganhei mais força muscular e isso tudo influencia em campo - disse Everton.

No coletivo desta quinta-feira, o meia ficou mais aberto pela direita e garantiu arrancadas com velocidade. A confiança demonstrada em campo também cresceu durante o último mês, já que antes havia sido criticado pela torcida alvinegra.

- Fiquei muito tempo sem jogar no México. Cheguei ao Botafogo e já encarei uma sequência de muitos jogos em pouco tempo, já que entrávamos em campo no meio e no final de semana. Não tinha como manter apresentações em alto nível o tempo todo. Mas agora estou preparado. Fiquei feliz com o meu desempenho no coletivo. Estou ainda mais confiante e motivado para ajudar o Botafogo.