Treinador afirma que Botafogo não pode abrir mão da qualidade técnica do meia, que ficou quase oito meses sem jogar
Maicosuel pode ser titular contra o Palmeiras
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Nos cerca de 60 minutos em que comandou Maicosuel em dois amistosos pelo Botafogo, Caio Júnior teve a certeza de se tratar de um jogador indispensável. Por isso, o treinador mostrou que não pretende mais adiar seu retorno ao time titular. A partir desta segunda-feira, o Mago será trabalhado para começar jogando a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Caio Júnior e Maicosuel se reencontraram no Botafogo após trabalharem juntos no Paraná Clube, em 2006. No Botafogo, o treinador acompanhou a reta final da recuperação do meia, que ficou quase oito meses longe dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, e entende que chegou o momento de lançá-lo como titular da equipe. O camisa 7 disputou os amistosos contra Friburguense (no qual marcou um golaço) e América-MG. Agora, será a vez de ajudar o Alvinegro a conquistar três pontos.
- Não descarto que o Maicosuel comece jogando contra o Palmeiras. É provável que não suporte os 90 minutos, mas não posso abdicar de alguém com tanto talento. Ele está bem encaminhado, e vamos trabalhar isso na semana de treinos em Porto Feliz - disse o treinador, referindo-se ao local de preparação do Botafogo para a estreia.
Mas Maicosuel não é o único “reforço” esperado por Caio Júnior. Na expectativa pela chegada de cinco ou seis nomes, o treinador aguarda a apresentação de pelo menos alguns deles na semana que antecede a partida contra o Palmeiras.
- Espero que um ou outro chegue na próxima semana, treine e tenha condições de enfrentar o Palmeiras. Essa é a minha expectativa - afirmou.