Total de visualizações de página

Botafogo fecha parceria com a Universidade Gama Filho

Engenhão terá ginásio e piscina  

LANCEPRESS! 

Rio de Janeiro (RJ)

 
O Botafogo deu mais um passo no projeto de exploração comercial do Engenhão. O clube fechou um acordo com a Gama Filho para a construção de um campus da universidade no setor sul do estádio. Além do prédio administrativo, serão construídos dois ginásios e uma piscina em um espaço que hoje não vinha sendo aproveitado.

Inicialmente, estão previstos cursos de graduação de educação física, fisioterapia e nutrição. O novo campus tem previsão de investimento avaliado em cerca de R$ 17 milhões. A ênfase será dada para especializar profissionais na área esportiva.

Faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato entre a universidade e o Botafogo. Entretanto, as obras irão demorar um pouco para começar em função dos Jogos Mundiais Militares no estádio, no mês de julho. Somente depois do evento as obras serão liberadas. Os valores não foram anunciados pelas duas partes, mas o acordo dará mais movimentação diária ao estádio, que, por enquanto, ficava apenas restrito aos dias de jogos e aos shows, além de visitações.