Total de visualizações de página

Bota adota cautela para negociar, de olho em eliminações na Libertadores

Alvinegro decide agir com paciência para retomar as conversas com clubes e contratar reforços desejados

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

As eliminações de Cruzeiro e Internacional da Libertadores, pelo menos em teoria, deixaram o Botafogo em situação extremamente favorável para cumprir seus dois principais objetivos em relação a contratações para o meio-campo. No entanto, para contratar Gilberto e Andrezinho, o Alvinegro sabe que, a partir de agora, necessitará de tato e, principalmente, paciência.

Antes de avançar nas conversas com as diretorias dos dois clubes, o Botafogo adotou uma postura de espera pelo reflexo das traumáticas eliminações em Cruzeiro e Internacional. Tudo porque Gilberto e Andrezinho ainda têm contrato em vigor. Além disso, suas equipes estão, neste momento, totalmente voltadas para as decisões dos Campeonatos Mineiro e Gaúcho, respectivamente. No entanto, o Alvinegro não confirma oficialmente os nomes que interessam.

Dessa forma, o Botafogo decidiu esperar, no mínimo, 24 horas para retomar as conversas, possivelmente já com uma melhor noção do panorama dos seus alvos no mercado. Enquanto isso, a diretoria alvinegra garante estar preparada para continuar convivendo com a pressão por novidades no noticiário.

Além de Gilberto e Andrezinho, o Botafogo tem como objetivos a contratação de um zagueiro e um atacante. Naldo e Reis, ambos do Cruzeiro, são as maiores possibilidades.