Total de visualizações de página

Perto de nova sequência vitoriosa, Alessandro compara time com 2008

Lateral diz que grupo de dois ano atrás, que venceu seis seguidas, tinha menos jogadores decisivos

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Alessandro espera melhor sorte do que em 2008
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Botafogo está perto de igualar a sua maior série de vitórias no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Os seis triunfos seguidos de 2008, sob o comando de Ney Franco, servem de inspiração para o time atual superar o Internacional neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Nacional, e atingir a marca.

Na quarta-feira, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, no Engenhão, a equipe de Joel Santana chegou a cinco vitórias consecutivas. No entanto, quem participou dos dois elencos espera sorte melhor neste ano.

- Os grupos são diferentes, mas conseguindo vencer fica mais fácil trabalhar. O time daquela época também era bom, mas alguns fatores impediram que ficássemos entre os quatro melhores no fim. Espero que dessa vez seja diferente, porque temos mais jogadores decisivos. Faz diferença – afirmou o lateral-direito Alessandro.

Em 2008 foram 11 jogos sem perder (oito vitórias e três empates). O problema é que a série sem derrotas acabou justamente contra o Inter, que venceu por 2 a 1 no Engenhão, em 14 de setembro, pela 25ª rodada. Naquele ano, o Glorioso terminou na sétima posição, com 53 pontos conquistados. Hoje, é o terceiro, com 24.

Vale lembrar que nem mesmo em 2007, quando o clube liderou o Brasileiro por nove rodadas (da 8ª a 16ª), conseguiu uma sequência tão grande de triunfos.

A sequência do Botafogo em 2008:


Botafogo 2 x 0 Goiás

Atlético-PR 0 x 3 Botafogo

Figueirense 1 x 2 Botafogo

Botafogo 1 x 0 Palmeiras

Sport 0 x 1 Botafogo

Botafogo 1 x 0 Cruzeiro


A sequência em 2010:

Vitória 1 x 3 Botafogo

Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Atlético-GO 0 x 2 Botafogo

Botafogo 1 x 0 Avaí

Botafogo 1 x 0 Ceará