Total de visualizações de página

Joel Santana comemora o 'amadurecimento' da torcida alvinegra

Treinador diz que o torcedor está confiando mais na equipe neste Campeonato Brasileiro e, por isso, vem apoiando os jogadores o tempo todo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A atitude da torcida alvinegra chamou a atenção na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, no Engenhão. Os mais de 35 mil torcedores que foram ao estádio não deixaram de apoiar o time, mesmo nos momentos difíceis durante a partida. Joel Santana percebeu a mudança de comportamento dos torcedores. E destacou o nascimento de uma nova fase de quem está na arquibancada.

- Eu senti a torcida segura, sem reclamações. Foi a melhor atitude da torcida do Botafogo desde que eu cheguei. Melhor até mesmo que na final do Campeonato Carioca. A torcida incentivou muito. A presença do torcedor me deixou muito feliz. Tirei o Maicosuel, o Herrera, e o torcedor entendeu. Então isso foi bacana, foi legal. Se tivermos uma torcida como esta contra o Ceará eu acho que a gente tem condições de vencer novamente - disse Joel.

O treinador destacou que até mesmo quando fez substituições ousadas e tirou Maicosuel, um dos ídolos do clube, e o atacante Herrera, o torcedor continuou apoiando o Botafogo.

- Quando sentimos que o perigo começou a rondar nossa área fizemos umas alterações ousadas. E o torcedor entendeu - disse o treinador, que colocou em campo os atacantes Edno, Caio e Loco Abreu no segundo tempo.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a terceira colocação do Brasileiro, com 24 pontos. O próximo adversário do clube carioca é o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.