Total de visualizações de página

BFR Coach

Inscrições abertas para curso de atualização com profissionais da comissão técnica

Site Oficial do Botafogo

Já estão abertas as inscrições para o BFR Coach, um curso de atualização em futebol coordenado por profissionais da comissão técnica do Botafogo. O tema da abertura, que acontece no próximo fim de semana na Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, em General Severiano, é Fisiologia e Tecnologia de Informação no Futebol.


O primeiro dia, sábado 28 de agosto, terá como palestrante Marcelo Xavier, gestor do Projeto Sector. Ele é o responsável pela organização e análise de dados do futebol profissional do clube na área tecnólogica.

"Quando se começa a trabalhar com um volume muito grande de dados, a melhor forma de buscá-los ou socializá-los é com o uso de ferramentas tecnológicas. O BFR Coach valoriza a integração das áreas de conhecimento humano com a análise das informações", explicou, para em seguida acrescentar.

"Nas universidades não há uma preparação específica para quem pretende trabalhar em uma comissão técnica. Nosso conceito é da visão de fora para dentro, mostrar como a organização do Botafogo pode servir para diminuir a distância entre o conhecimento e a prática", comentou Marcelo Xavier.

No domingo, dia 29, o fisiologista do Botafogo, Altamiro Bottino, é quem dará palestra. Ele explicou que o curso promoverá a troca de informações entre os atuais e os futuros profissionais do futebol.

"Há alguns cursos de atualização, mas são incipientes. Sou professor universitário e percebo que, quando são colocados conceitos e depois é pedida a parte prática, os alunos ficam perdidos. Professor, geralmente, é mais teórico. Queremos diminuir a distância entre saber e fazer. Você não pode ter uma caixa de ferramentas e não saber usar nenhuma delas", compara Altamiro.

Ao todo, serão mais 10 módulos, com profissionais qualificados, não apenas do Botafogo, como palestrantes. Os temas serão: Gestão de Pessoas, Marketing Esportivo, Preparação Física, Preparação Técnica, Fisioterapia, Fisiologia, Nutrição, Medicina, Direito e Administração. As datas e valores de cada um destes módulos ainda serão definidos.


Assessoria de Imprensa