Total de visualizações de página

Marcelo Mattos diz que estrutura e disposição são diferenciais do time

Com 100% de aproveitamento, volante garante que ‘casa organizada’ facilitou na sua adaptação

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Marcelo Mattos: volta por cima no Botafogo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Desde que assumiu o posto de titular no meio de campo do time de Joel Santana, Marcelo Mattos acumulou três vitórias e nenhum gol sofrido. A ascensão foi rápida no clube. Pouco aproveitado no Corinthians na temporada, foi emprestado por um ano ao Botafogo, chegou ao clube, logo teve uma oportunidade no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pela 12ª rodada do Brasileiro, e virou titular no jogo seguinte.

Na estreia entre os 11 iniciais, venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Em seguida, 2 a 0 sobre o Atlético-GO. No último sábado, outro resultado positivo: 1 a 0 no Avaí. Além dos nove pontos conquistados, o volante ajudou o a defesa a não sofrer gols, o que só havia acontecido até então contra o Goiás, pela terceira rodada.

À vontade no clube, Marcelo Mattos explicou o que recuperou seu bom futebol, que não apareceu na sua segunda passagem pelo Timão.

- Vim para uma equipe estruturada fora de campo, onde tenho o apoio de todo mundo. A organização que o clube tem hoje vai do pessoal da cozinha até o pessoal que cuida do campo. Cheguei aqui e a casa já estava organizada para mim. Fiquei um ano no Corinthians, não joguei muitas vezes, mas estava preparado para atuar. Só tenho que agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram muito.

A estrutura também serve como base para o volante acreditar em voos mais altos no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Glorioso ocupa a terceira colocação, com 24 pontos conquistados.

- A estrutura é o diferencial. E aqui não só os 11 correm, mas todo mundo. Todos dão o sangue do começo até o final do jogo, durante os treinos. Essa aplicação é o segredo para o sucesso.