Total de visualizações de página

Antônio Carlos comemora boa fase e diz não querer voltar para Furacão

Zagueiro, que pertence ao Atlético-PR, tem contrato com o Botafogo até dezembro

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Em boa fase, Antônio Carlos que continuar no
Botafogo (Foto: Fernando Maia/Ag O Globo)

Quatro jogos sem levar gol, atuações seguras e vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, atrás apenas de Jobson e Herrera, que têm cinco. Tudo isso mostra o bom momento do zagueiro Antônio Carlos. O jogador, no entanto, tem “prazo de validade”. Emprestado pelo Atlético-PR até o fim do ano, o defensor ainda não sabe seu futuro. Mas, no que depender da sua vontade, não volta para Curitiba e continua “em casa”.

- Vontade de voltar (para o Atlético-PR) eu não tenho. Estou fazendo um bom trabalho (no Botafogo), estou na minha cidade, com a minha família, mas tenho contrato lá ainda. O importante é que, quando você trabalha, consegue o que almeja. Espero continuar nessa ascensão – disse o zagueiro.

Cria do Fluminense, o jogador passou pelo Ajaccio (França) antes de chegar ao Furacão. Apesar de ser capitão do time paranaense, deixou o clube em 2009 e foi emprestado para o Atlético-GO, disputando a Série B. De volta aos holofotes, ele diz que não se arrepende da escolha e explica sua saída do Rubro-Negro paranaense.

- Eu vinha bem no Atlético-PR, mas aconteceu um problema com um diretor. E eu, sendo capitão, tinha intenção de ajudar o grupo. Tive que conversar com ele, e a relação foi se desgastando. Sobrou para o meu lado. Como já havia disputado nove jogos na Série A e ficar parado não era interessante, acertei com o Atlético-GO. Acabou sendo bom, até porque subimos (para Primeira Divisão) e tive a oportunidade de vir para o Botafogo.