Total de visualizações de página

De olho no futuro

Botafogo recebe representantes da Fifa e da CBF por CT de ponta no Stadium Rio


Site Oficial do Botafogo


Estádio mais moderno da América Latina, o Stadium Rio recebeu nesta quinta-feira a visita de representantes da Fifa e da CBF. Eles tiveram uma reunião com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e conheceram melhor a casa alvinegra. Um dos principais assuntos em pauta foi o local receber seleções de ponta na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Guilherme Ribeiro (consultor da CBF), Luiz Felipe Menezes (gerente do projeto Team Base Camp da Fifa) e Diogo Taddei (coordenador de estádios) conversaram com o presidente e constataram as boas condições da estrutura do estádio, como vestiários, sala de imprensa e os campos, por exemplo. Eles saíram animados por verem no Stadium Rio possibilidades para um Centro de Treinamento capaz de abrigar seleções.

"O Botafogo tem o interesse de construir um CT de alto nível aqui, também para receber seleções de ponta na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Por este motivo, estamos em conversas com a CBF e com a Fifa. Queremos entender o padrão necessário de CT para construirmos um", afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

Ao fim da reunião, tida como um pontapé inicial, ficou a certeza de que o estádio pode ser uma excelente opção nas competições internacionais que o Brasil sediará.


Danilo Santos