Total de visualizações de página

Dono da churrascaria Estrela do Sul está sendo levado para a sede da delegacia, na Gávea.

Policiais encontram alimentos impróprios para consumo em churrascaria de Botafogo

Ana Claudia Costa
O Globo

RIO - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram, na manhã desta terça-feira, mercadorias vencidas e sem etiquetas com data de validade na Churrascaria Estrela do Sul do Plaza Shopping, em Botafogo. Sete agentes fazem operação no local para verificar se há alimentos impróprios para consumo.

Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, até o fim do ano, serão feitas duas ações como esta por semana em estabelecimentos de alimentação. O delegado disse ainda que o dono da churrascaria está sendo levado para a sede da delegacia, na Gávea.

A Decon também realizou operação no último dia 18 na Avenida Atlântica, em Copacabana. Três dos oito quiosques fiscalizados foram parcialmente interditados . A polícia encontrou vários alimentos com validade vencida, entre carnes, frangos, pães, doces, frios e peixes. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados por venda de mercadorias impróprias para consumo, com pena dois a cinco anos ou multa.

No último dia 12, a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou uma operação Choque de Ordem no entorno da Rodoviária Novo Rio , no Santo Cristo. Na ocasião, foram encontrados 250 quilos de alimentos e 240 quilos de gelo impróprios para consumo em nove quiosques de comércio ambulante no terminal.

Uma semana antes, policiais da 32ª DP (Taquara) apreenderam cerca de 300 quilos de alimentos fora da validade no Supermercado Açaí, na Freguesia , em Jacarepaguá. O gerente do estabelecimento, não identificado, foi preso por crime contra o consumidor.