Total de visualizações de página

Apesar do melhor ataque, Botafogo sofre com dúvida ofensiva

Baixo rendimento de Herrera nos últimos jogos pode fazer o argentino perder a vaga no time para Loco Abreu

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



O Botafogo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 26 gols. Mas Herrera, artilheiro do time na competição com cinco, enfrenta uma fase de altos e baixos. O atacante fez apenas um gol nos últimos oito jogos e vê a concorrência ficar cada vez maior. Por isso, o técnico Joel Santana preferiu não confirmar a permanência do jogador argentino no time para a partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira.

Loco Abreu, ídolo da torcida, está na reserva desde que voltou da Copa do Mundo. O atacante vem recuperando a forma física e pode ter uma chance na próxima partida alvinegra.

- Sobre a escolha do Herrera, do Abreu ou do Caio vai depender do comportamento deles durante a semana. Eu não tenho preferência. Coloco quem eu acho que pode estar melhor no momento. Mas acho também que a coisa está direitinha, não machucou ninguém. A equipe é terceira no campeonato, conseguiu vencer com segurança o Avaí e tem o melhor ataque do Brasileiro.

A magra vitória por 1 a 0 sobre o Avaí veio de uma jogada de bola parada. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira subiu mais do que a defesa e desviou para o gol.

- A bola parada é muito importante hoje no futebol. Se pegar o scout, você vai ver que mais de 50% dos gols hoje são feitos com a bola parada.

O próximo adversário do Botafogo carioca é o Ceará, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.