Total de visualizações de página

Após expulsão, Caio chora, e Joel troca bronca por carinho

Treinador tenta evitar falar de arbitragem, mas diz que não gostou da punição

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro



Um lance no fim da partida contra o Internacional custou caro a Caio. Na derrota por 1 a 0 para os gaúchos, no sábado, o atacante acertou Andrezinho e recebeu cartão vermelho. O lance infantil, que poderia render uma bronca ao jogador, porém, foi trocado por um gesto de carinho. Papai Joel acolheu o seu pupilo e explica o motivo de não esbravejar com o jovem de 20 anos.

- Ele estava muito sentido no vestiário. Inclusive, chorando, e fui lá dar carinho a ele. Um garoto jovem, promissor, que fez um Campeonato Carioca belíssimo. Talvez não tenha começado bem o Brasileiro, mas tem um potencial grande. Tentamos colocar da melhor maneira a nossa opinião e está tudo bem - contou o técnico Joel Santana.

Xodó de Joel, Caio continua sendo seu talismã, apelido que ganhou no início do ano por entrar durante as partidas e decidir alguns jogos do Estadual. E o treinador saiu em defesa do jogador.

- No gostei da expulsão do Caio. Ele não gosta de fazer falta e apanha mais, coitadinho. Mas faz parte. Não quero nem falar muito porque da última vez que falei muito me chamaram lá (no Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e me repreenderam. E não sou criança para ser repreendido todo dia. Prefiro não falar nada - completou o treinador, dando a entender que o árbitro Sandro Meira Ricci poderia ter punido o jogador de maneira mais branda.

Foi a segunda expulsão do atacante no Brasileirão 2010. A primeira ocorreu em 22 de maio, quando trocou empurrões com Herrera durante a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Engenhão, pela 3ª rodada.

Com a expulsão, Caio não enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, no Prudentão, às 19h30m (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Fahel também está fora por suspensão. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter. Jobson, com um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda, é outro desfalque.