Total de visualizações de página

Joel Santana aceita a derrota no Sul, mas diz que não pode resmungar

Técnico botafoguense acha que o resultado foi justo e considera que o saldo do seu time ainda é bastante positivo no Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre



A derrota de 1 a 0 para o Internacional acabou com a série de cinco vitórias seguidas do Botafogo, mas o técnico Joel Santana não deixou o estádio Beira-Rio chateado neste sábado. Na sua visão, o saldo do Alvinegro, quinto colocado com 27 pontos, é bom dentro do Campeonato Brasileiro - o time está na zona de classificação para a Libertadores da América.

- O resultado, é claro, que desagrada, mas não é para resmungar. Foi um bom jogo, eles venceram, parabéns e vamos para a próxima.

Joel reconheceu o melhor futebol do adversário e lamentou as poucas oportunidades que o seu time criou.

- O Inter vem de um título de Libertadores, é um time que está com moral, a torcida está em festa e o elenco é muito bom. Eles têm uma defesa muito segura, que falha pouco.

Na análise do treinador Alvinegro, a sua equipe errou em aceitar demais a pressão colorada e em não conseguir alternativa pelo lado esquerdo. A saída de Jobson, machucado, no começo do segundo tempo, também prejudicou os planos.

- O Maicosuel é um jogador rápido, mas não teve oportunidade. O Jobson também se machucou... Ficamos jogando de um lado só (o direito) e quando o Edno entrou deu um pouco mais de opção na esquerda.

Sempre brincalhão, Joel Santana não parecia animado em ter de retornar para o Rio de Janeiro tão cedo. O time deixa o hotel logo pela manhã para embarcar de volta para casa.

- É uma pena ir embora tão cedo de Porto Alegre. Gosto daqui e não vai dar nem tempo para rever os amigos.