Total de visualizações de página

Joel Santana veta saída do 'capitão' e braço-direito Lucio Flavio

Técnico diz que, no que depender da sua vontade, apoiador fica no Botafogo

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro

Joel Santana não quer perder apoiador Lucio Flavio
(Foto: Felippe Costa / GLOBOESPORTE.COM)

Lucio Flavio perdeu espaço. Antes figura certa no time titular, agora o jogador é apenas mais um. A reserva, porém, não diminui sua importância no elenco. Apesar das críticas de parte da torcida alvinegra, o técnico Joel Santana não quer perder o meio de campo. Seu nome foi especulado no Sport e no Coritiba, nada oficial, mas Joel já tratou de eliminar as possibilidades de liberar o jogador.

- Não é bom ele sair. Ele é importante dentro e fora de campo. É um jogador que já passou várias situações no clube. Uso o Lucio Flavio como meu braço-direito, até para traçar nossos planos. O (Leandro) Guerreiro hoje é o capitão, mas ele para mim continua como capitão também. Se ele me perguntar eu digo para ficar. Alguém tem que ter paciência, pois só podemos entrar com 11 - lembrou o técnico.

Recentemente, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o apoiador revelou que seu procurador tentou a renovação do contrato, que vai até o fim do ano, mas a diretoria deu uma “segurada”.

No último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, Lucio Flavio ficou no banco de reservas. Nem mesmo com a ausência de Alessandro, suspenso, que abriu uma vaga no meio de campo, já que Somália foi deslocado para a ala pela direita, garantiu sua escalação. Na ocasião, Joel Santana optou por Renato Cajá no meio.

Na última partida que Lucio Flavio foi titular o Botafogo triunfou por 3 a 1, contra o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada. Depois, Somália e Cajá ganharam a vaga e o time venceu mais três (Atlético-MG, Atlético-GO e Avaí).