Total de visualizações de página

Fora das suas características, Herrera elogia possível volta de Loco Abreu

Para o argentino, com uruguaio em campo, time volta a ter uma referência

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Herrera exalta características do atacante Loco Abreu
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Joel Santana até tenta fazer mistério. Ele não revela se o titular diante do Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, será Loco Abreu ou Edno. O fato é que o treinador precisa optar por alguém para a vaga de Jobson, fora da partida com um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda. O uruguaio é o favorito.

E desta forma, a torcida alvinegra poderá ver novamente em campo os dois estrangeiros campeões do Campeonato Carioca. Herrera, titular do ataque alvinegro, falou sobre a provável reedição da dupla com o amigo Loco Abreu, no Prudentão, às 19h30m (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileiro.

- Ainda não sabemos quem vai jogar. Tem que esperar até amanhã (quarta-feira). Mas ele (Loco Abreu) é uma referência. É só levantar a cabeça e você sabe que ele está na área. Isso ajuda. Quando estamos com Jobson, eu que faço essa função (de ser referência), que não é muito a minha. Tento fazer o melhor que posso, mas é opção do treinador – explicou Herrera, que não marca desde a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, em 7 de agosto, pela 13ª rodada.

Juntos, além de conquistar o Estadual, os dois já balançaram as redes adversárias 32 vezes na temporada. Herrera disputou 38 partidas ao todo. Já o uruguaio atuou 25 vezes com a camisa alvinegra. Os dois estão “separados” desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no empate com Santos (3 a 3), já que Loco Abreu disputou a Copa do Mundo da África do Sul e depois foi para o banco de reservas.

Contratados no início do ano, os dois atacantes estrangeiros já estreitaram os laços. A amizade, incusive, vai além das quatro linhas.








- (O Abreu) É uma pessoa muito legal, inteligente e divertido também. Nos tornamos amigos, apesar de ter se conhecido esse ano. No futebol se faz muitos amigos. E é importante para o dia em que ficarmos mais velhos.