Total de visualizações de página

Diante de assédio do Flu, Botafogo corre e renova com Somália

Clube exerce direito de compra de parte dos direitos econômicos e federativos do atleta

Por Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


Somália conquistou a confiança de Joel e virou
titular absoluto do Bota (Foto: Globoesporte.com)

As boas atuações e a versatilidade renderam a Somália a renovação do contrato com Botafogo por mais cinco anos. O jogador vinha sendo assediado pelo Fluminense, o que fez com que a diretoria do Alvinegro carioca agilizasse o processo de compra de parte dos direitos federativos e econômicos junto a um grupo de investidores. Contratado no início do ano, o volante estava emprestado até o fim de 2010.

- Até pela questão do Fluminense ter interesse no jogador, o Botafogo decidiu exercer o direito de compra. Como o prazo era até amanhã (terça-feira), acertamos tudo nesta segunda – disse o vice de futebol do Botafogo, André Silva.

Se o Botafogo não exercesse a sua preferência, o Flu poderia fechar com os representantes do jogador e contar com o atleta no próximo ano.

Somália tem se destacado pelas múltiplas funções. Como o time carece de laterais, pois conta apenas com Alessandro na direita e Marcelo Cordeiro na esquerda, o jogador é improvisado na posição freqüentemente por Joel Santana. Além de se destacar no meio de campo, setor onde tem vaga assegurada. Inclusive, tirou a camisa 10 de Lucio Flavio, que foi para o banco de reservas.