Total de visualizações de página

Firmes no G-4, jogadores do Botafogo destacam o empenho do grupo

Vitória sobre o Ceará consolida o Alvinegro na zona de disputa por uma vaga na Libertadores da América

Por Richard Souza



Terceiro lugar na tabela, cinco vitórias seguidas, sete jogos de invencibilidade e quatro sem sofrer gols. O Botafogo está em ascensão no Campeonato Brasileiro e quer continuar assim. Nesta quarta-feira, o time de Joel Santana teve trabalho para derrotar o Ceará, mas deixou o gramado do Engenhão com mais três preciosos pontos. Com o resultado, o Alvinegro soma 27 pontos e se consolida no G-4.

Apesar de não ter apresentado um futebol vistoso contra o Vozão, o time soube aproveitar o momento certo de surpreender a equipe de melhor defesa da competição. Num contra-ataque veloz, Jobson fez o gol da vitória.

- O importante é somar pontos, ainda mais dentro de casa. Agora, é ir para cima do Inter no Beira-Rio. O time todo está jogando bem, se empenhando, e os resultados estão aparecendo – disse o meia Maicosuel.

O jogo contra o Colorado será mais uma decisão. Isso porque os gaúchos estão em quarto, com 24 pontos. Trata-se de um adversário direto.

- Temos várias decisões pela frente. Foi assim contra o Avaí, contra o Ceará. São sempre jogos difíceis, truncados. Felizmente fizemos o gol no contra-ataque contra o Ceará, conseguimos a quinta vitória consecutiva, e é o nosso quarto jogo sem tomar gols. Precisamos manter tudo isso para continuarmos no G-4 – disse o volante Leandro Guerreiro, que tem jogado na zaga.

Botafogo e Inter jogam neste sábado, no Beira-Rio, às 18h30m (de Brasília).