Carlos Augusto Ferrari
São Paulo
Herrera durante treino do Grêmio Autor de quatro gols no último
Campeonato Brasileiro, o atacante Herrera não continuará no Grêmio em 2010. Mas, apesar de estar fora dos planos do Tricolor gaúcho, o jogador tem grandes chances de continuar no futebol nacional. Santos, Botafogo, Atlético-PR e Vasco conversam com o clube do Rio Grande do Sul. Segundo os representantes do atleta, a preferência será de quem enviar a primeira proposta oficial.
- O Herrera quer jogar. É simples. Eu e o Grêmio conversamos com esses quatro times, mas, até agora, ninguém chegou com um documento oficial fazendo uma proposta. Foram apenas conversas. Estamos esperando algo oficial – afirmou, por telefone, o empresário Walter Cirne, que gerencia a carreira do gringo no Brasil.
O agente lembra que Herrera penderá mais para o time que lhe der mais oportunidades de jogar. No Grêmio, o argentino passou boa parte da temporada no banco de reservas e não se mostrou satisfeito em ser apenas uma opção.
- Por que o Herrera fez 24 gols no Corinthians? Lá, ele jogava sempre. No Grêmio, isso já ficou mais difícil, entrando sempre faltando 20 minutos para o jogo acabar – acrescentou Cirne.
Herrera, de 26 anos, passa férias em Rosario, na Argentina, e se reapresentará com o restante do elenco do Grêmio no início de janeiro.