Total de visualizações de página

Estevam Soares promete reforços em 48 horas: 'O torcedor pode ficar tranquilo'

Técnico do Botafogo comentou interesse em Herrera, do Grêmio, e disse que André Lima pode permanecer no clube para a próxima temporada

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Estevam Soares diz que time será competitivo

Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Botafogo ainda não fez nenhuma grande contratação para a próxima temporada. Até o momento, apenas o meia Renato Cajá, o volante Somália e o atacante Léo Guerreiro foram confirmados. O último, no entanto, será emprestado ao Boavista durante do Campeonato Carioca. Assim, mesmo diante das baixas sofridas pelo clube - Reinaldo, Juninho e Jobson não permanecerão -, o técnico Estevam Soares garantiu que a torcida alvinegra pode ficar tranquila porque novos reforços serão anunciados em breve.

- O torcedor do Botafogo pode ficar confiante porque temos uma lista com cinco ou seis nomes e uns três já estão praticamente sacramentados e serão anunciados nas próximas 48 horas. Este ano serviu de lição para essa diretoria nova e pretendemos fazer diferente. Estamos com nomes bons e vai dar para montar uma equipe competitiva. Acho que quando você não pode ser o maior por conta dos investimentos, você tem que ser o melhor. Vamos tentar buscar títulos e, no segundo semestre não passar esse sufoco - afirmou o comandante alvinegro à Rádio Bandeirantes.

Estevam Soares comentou ainda o interesse do Botafogo na contratação do gremista Herrera, que também foi sondado por Vasco, Santos e Atlético-PR.

- O Herrera é um nome que também interessa, é um jogador caro, que está sendo disputado no mercado, mas de repente pode aparecer - disse.

De acordo com o comandante alvinegro, André Lima, que está emprestado pelo alemão Hertha Berlim, pode permanecer no clube. O atacante, botafoguense assumido, se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo que o tirou das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, e também deseja ficar para a próxima temporada.

- Pedi a renovação do André Lima. Ele saiu antes do fim do campeonato por lesão, mas é um jogador de muita qualidade, de muita força - avaliou Soares.