Total de visualizações de página

Após início ruim no Corinthians, Edno promete melhora: 'Vou começar do zero'

Pretendido pelo Botafogo, ele reconhece que foi mal no Brasileiro, mas não se sente abaixo dos reforços do Timão para a disputa da Libertadores

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo


Edno quer convencer o técnico Mano Menezes De importante reforço, o meia-atacante Edno se transformou em uma incógnita depois de fracas atuações pelo Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Pretendido pelo Botafogo, o jogador descarta deixar o Timão agora e acredita que, em igualdade de condições de disputa, poderá brigar por uma vaga de titular na concorrida equipe de Mano Menezes em 2010.

- Fui contratado para a Libertadores e o Paulistão. O ano de 2009 serviu para eu conhecer o grupo, as pessoas e o clube. Não tínhamos mais chances de nada no Brasileiro. Agora será diferente. Vou fazer a pré-temporada com todo mundo. Vou começar do zero - afirmou.

Edno admite que ficou devendo nos sete jogos que disputou pelo Alvinegro e justificou o baixo rendimento por causa da lesão no joelho esquerdo que o perseguia desde a Portuguesa.

- Faltou bastante coisa, até porque eu vinha de uma lesão no joelho. Fiquei com um déficit na perna esquerda. Enquanto a direita estava 100%, a esquerda estava com 80% apenas. Fiquei um bom tempo sem jogar e perdi ritmo.

Para tentar acabar com o jejum de títulos na Libertadores, o Corinthians aposta em reforços de peso. Até agora, já contratou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Ralf, os meias Danilo e Tcheco e o atacante Iarley. Mesmo assim, Edno não se sente fora dos planos de Mano Menezes.

- Eu também tenho minhas qualidades. Sei que o ano que vem vai ser

diferente, mas vou brigar pelo meu espaço.