Total de visualizações de página

Botafogo tem projeto montado para Ronaldinho Gaúcho

Política interna italiana, porém, inviabiliza negócio com meia


Botafogo ofereceu projeto para repatriar Ronaldinho Gaúcho, mas política italiana vetou avanço do negócio (Crédito: Reuters)


Leo Burlá
RIO DE JANEIRO


O Botafogo chegou a montar um projeto para viabilizar a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan (ITA). Porém, segundo o clube carioca, a situação política na Itália impediu que o sonho passasse a ser tentado na prática.

O presidente do Rubro-Negro italiano, Silvio Berlusconi, é também primeiro-ministro do país e, com a popularidade fragilizada (antes da agressão sofrida há dez dias), ele teria vetado qualquer possibilidade de negociação, para evitar perda de prestígio.

- Falei para o Assis (irmão e empresário do meia) que dia 22 de dezembro apresentaria um plano concreto sobre todo o trabalho que seria feito em termos de produto e imagem do Ronaldo. Esse documento está pronto. É coisa de primeiro mundo. São empresas e grupos de investidores fora do ramo do futebol - afirmou o presidente botafoguense, Maurício Assumpção.

O Botafogo anunciou oficializou para 2010 apenas a contratação de Renato Cajá, ex-Ponte Preta e Grêmio. O atacante Léo Guerreiro (Botafogo-DF), o volante Somália (América-RN) e o meia Diguinho (América) estão apalavrados. Outro meia, Ewerton (Barueri) também deve ser anunciado.

Ronaldinho começou em baixa sua passagem no Milan e está readquirindo o status de craque, o que complicaria ainda mais financeiramente qualquer de transação. No entanto, apesar da dificuldade em concretizar o negócio, o presidente do Alvinegro deixa claro que pretende manter no sonho, mesmo que arquivado por algum tempo.

- O Ronaldo disse que ficaria muito feliz, pois ele tem um filho no Rio e seria uma forma de se aproximar dele. Nós fomos o único clube que, de fato, abriu negociações com o Assis. Mas, com essa história do Berlusconi, o projeto fica temporariamente adiado - disse Maurício Assumpção.


*Atualizada às 19h55.