Total de visualizações de página

Estevam Soares pede mais 'cinco ou seis' reforços para a diretoria

Treinador diz que gostaria de contar com Messi, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, mas sabe que a realidade é outra


GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

                        Necessidade de reforçar o elenco para o próximo ano preocupa o técnico

Estevam Soares Preocupado com a montagem do time do Botafogo para 2010, o técnico Estevam Soares está em alerta e já conversou com a diretoria sobre a urgência de contratar reforços. O comandante alvinegro acredita que precisará de "cinco ou seis" jogadores para iniciar o trabalho para a próxima temporada. Ele, no entanto, sabe que a dificuldade do clube e enorme e que dificilmente ele poderá contar com jogadores renomados.

- Temos seis jogadores dos considerados titulares, além dos meninos, mas que ainda estão na fase de maturação. É por isso que precisamos de mais cinco ou seis jogadores, e a diretoria sabe disso. De repente você não tem os melhores jogadores, mas pode fazer o melhor trabalho. Eu queria o Messi, o Kaká, o Ronaldinho Gaúcho, mas a realidade do clube é outra. O Botafogo é grande, tem o espírito vencedor e tem que brigar por títulos - disse o técnico à Rádio Brasil.

Estevam disse estar acompanhando o trabalho dos dirigentes para reforçar o elenco. Ele elogiou os jogadores que já foram oficialmente contratados (Renato Cajá e Somália). O próximo a ser anunciado deverá ser o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, do Internacional.

- Tudo tem sido feito bem monitorado entre diretoria e comissão técnica, e as dificuldades têm sido enormes. Fiquei muito satisfeito com as duas contratações já anunciadas: o Renato, jogador canhoto, tem muito potencial, e o Somália, que nós temos acompanhado desde o Bragantino e monitoramos durante todo o ano no América-RN. Será muito útil.

O treinador disse também ter ficado satisfeito com a renovação de contrato por mais um ano do zagueiro Wellington.

- Fiquei muito feliz com a renovação de contrato do Wellington, que conseguiu ser importante e decisivo, mesmo em seu primeiro campeonato