Total de visualizações de página

Caso Jobson: STJD amplia até segunda prazo para defesa

Advogado afasta risco de o atacante ser banido do esporte

LANCEPRESS!


O Brasiliense conseguiu ampliar até a próxima segunda-feira o prazo para apresentar a defesa prévia do atacante Jobson no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O jogador foi pego em dois exames antidoping na returno do Campeonato Brasileiro atuando pelo Botafogo - contra Coritiba e Palmeiras. O Alvinegro foi comunicado na última quinta, mas o Jacaré, detentor dos direitos sobre o atleta, somente o foi na sexta.

- Terei o Natal para trabalhar sobre isso. Tive uma reunião com o Jobson, ele me pareceu bastante apreensivo, abalado, sabe o risco que corre, mas trasmiti a ele que não acredito na pena de eliminação - afirmou o advogado Carlos Portinho, que vai representá-lo.

Apesar de o STJD colocar que, a princípio, vai tratar a situação como dois casos distintos, o que implica no risco de banimento (devido a reincidência), a defesa, apesar de não tratar ainda de como vai se posicionar, segue outra linha.

- O mérito da questão é que, mesmo existindo dois resultados positivos, antes de fazer o exame que originou o segundo ele não teve conhecimento do primeiro caso. E o Código Mundial Antidoping trata claramente disso, dizendo que é preciso existir esta comunicação para se caracterizar o doping - explicou Carlos Portinho.