Total de visualizações de página

Botafogo de olho no setor defensivo

Por enquanto, apenas 3 titulares estão garantidos para 2010

Jefferson é um dos poucos do setor defensivo garantidos no Bota em 2010 (Crédito: Cleber Mendes)

LANCEPRESS!


Com muitos jogadores de saída, o Botafogo vai precisar se reforçar para 2010, principalmente no ataque. Mas a defesa também tem sido uma dor de cabeça para a diretoria.

Além de brigar pela permanência de algumas peças importantes, o Alvinegro também vai em busca de nomes para montar o time.

Dos titulares do sistema defensivo, estão garantidos Jefferson, Alessandro e Wellington. O zagueiro era uma das prioridades para a renovação de contrato e o Cruzeiro aprovou o empréstimo por mais um ano. Além dos três, Gabriel também vai continuar no elenco. Mas o jovem lateral ainda precisa de mais experiência.

A preocupação não é apenas para o time titular, mas com o elenco. Para a lateral direita, o Botafogo só tem Alessandro, e um jogador da base (Fábio Pará) deve ser aproveitado. Na esquerda, Gabriel é o único representante e o clube corre atrás de reforços para o setor. Márcio Azevedo e Marcelo Cordeiro são duas opções.

Na zaga, mais problemas. O Botafogo já perdeu Juninho, que vai jogar no futebol coreano, e ainda não tem a certeza de que vai renovar contrato com Diego, já que a situação é delicada. O jogador é o curinga do time, já que é zagueiro, mas vinha atuando na lateral-esquerda. Emerson ainda pode sair e Teco está praticamente fora. Resta apenas Alex Lopes, zagueiro das divisões de base.

- Para 2010, estamos pensando num perfil diferente do que tínhamos. Todo grande time começa pela defesa. Hoje, temos um baita goleiro, que é o Jefferson. A zaga tem dado um trabalho grande. Estamos tentando ficar com o Diego, conseguimos o empréstimo do Wellington e queremos dois nomes de peso. Na lateral esquerda, temos uma necessidade de trazer um jogador. Lateral-direito, no Brasil, não tem opção no mercado - afirmou o presidente, Maurício Assumpção.