Total de visualizações de página

Botafogo deseja Edno como seu homem-gol em 2010

Alvinegro, que também mostra-se interessado em Obina e Wilson, do Sport, aguarda posição da diretoria do Corinthians

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Liberação de Edno (à direita) para o Botafogo dependeria dos planos de Mano Menezes

A busca por um homem-gol é um dos principais objetivos do Botafogo nas negociações que antecedem à temporada. E o nome da vez é Edno. O clube já fez uma primeira sondagem ao Corinthians – clube com o qual o atacante tem contrato até agosto de 2010 – e aguarda uma resposta do presidente Andrés Sanches sobre a possibilidade de um empréstimo.

O Botafogo acredita que a chegada de Edno dependerá dos planos de Mano Menezes, já que o Corinthians teria a intenção de contratar um outro centroavante para a disputa da Libertadores de 2010. Caso haja a permissão do treinador corintiano, também seria necessário um acordo com a Portuguesa, que detém os direitos federativos do jogador.

Edno se destacou no ano passado defendendo a Portuguesa, então comandada por Estevam Soares, hoje técnico do Botafogo. Desde setembro no Corinthians, o atacante disputou apenas sete partidas pela equipe no Brasileirão de 2009, sem marcar gols.

Obina também esteve nos planos do Botafogo. O gerente de futebol Anderson Barros entrou com contato com a diretoria do Flamengo com a intenção de contratar o atacante por empréstimo. Mas pela declaração de Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, o negócio dificilmente irá à frente.

- Seria um prazer ver o Obina no Botafogo, mas para isso, basta depositar 2 milhões de dólares na conta do Flamengo. Não temos interesse em negociá-lo por empréstimo - avisou o dirigente.

O Botafogo tem ainda como opção o atacante Wilson, que defendeu o Sport no último Campeonato Brasileiro, quando marcou oito gols em 22 jogos disputados.