Total de visualizações de página

Pronto para crescer, trio de promessas faz planos: ‘2010 vai ser o nosso ano’


Gabriel, Rodrigo Dantas e Wellington Júnior esperam ter mais espaço no time titular do Alvinegro na próxima temporada

Richard Souza
Rio de Janeiro


 Vinte anos de idade, crias da base do Botafogo, e uma vontade danada de vencer. São as coincidências que unem Gabriel, Rodrigo Dantas e Wellington Júnior. O trio de promessas considera a atual temporada como fator importante para o amadurecimento como profissionais. Promovidos em 2009, passaram por experiências inéditas e que, segundo eles, vão contribuir muito para o novo ano. A ideia de renovação traz confiança.


Gabriel, Rodrigo Dantas e Wellington Júnior participaram de uma partida de futebol na Praia de Copacabana, nesta terça-feira, promovida pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção




- O ano de 2010 vai ser o nosso ano. Vai ser do Gabriel, do Dantas e do Wellington Júnior. Esse trio vai dar muito o que falar. O Estevam (técnico) sabe que pode contar com a gente. Seremos úteis e vamos vingar – disse o lateral-esquerdo Gabriel. Dos três, foi quem teve mais chances no time titular.


- Fui bem, tive boas chances com o Ney Franco (hoje no Coritiba) e com o Estevam. Aprendi muito com os mais experientes nesta temporada e isso vai ajudar muito na próxima – comentou.

Além do Botafogo, Wellington Júnior viveu uma experiência com a camisa da seleção brasileira neste ano. Foi vice-campeão do Mundial sub-20, disputado no Egito. Ele aponta o trabalho de pré-temporada como fundamental para que o desempenho em 2010 seja melhor.

- Vamos começar o trabalho desde o início do ano, vamos nos preparar bem. Daremos o máximo para mostrar que os meninos da base podem corresponder. Sabemos da nossa responsabilidade e entraremos fortes no Carioca – avisou.

O volante, que também pode jogar na lateral direita, reconhece que, além de especial, 2009 foi difícil para o Alvinegro. A luta contra o rebaixamento no Brasileiro marcou de forma negativa, mas também trouxe um aprendizado.

- Serve de combustível e vai fazer a diferença. Foi um ano complicado, ficamos todos apreensivos, mas serviu para ganharmos força – frisou.

A chance de mostrar o potencial entre os profissionais marcou o ano de Rodrigo Dantas. Torcedor declarado do Botafogo, ele ressalta o desejo de conquistar títulos para colocar o nome na história do clube.

- Será meu nono ano no Botafogo. Jogo no clube desde o tempo de mirim. Minha família é toda botafoguense e foi um presente para ela me ver como profissional do time. Este ano foi o primeiro e foi muito bom. No Carioca, assisti ao jogo do Botafogo contra o Resende (final da Taça Guanabara) da arquibancada e, na final contra o Flamengo, estava no campo. O Maicosuel estava machucado. Foi um susto – lembrou.

Os três sabem que além de mais experiência, serão mais cobrados pelos torcedores no próximo ano.

- A cobrança já existe e vai aumentar. Vou fazer por merecer um lugar no time e estou preparado para os desafios. Acho que vamos dar muitas alegrias para a torcida – destacou.