Total de visualizações de página

Edno fecha as portas para o Botafogo: 'Meu interesse é continuar em São Paulo'

Meia não se empolga com interesse carioca e prefere seguir no Timão

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo

Agência/Estado


           O meia-atacante Edno descartou trocar o Corinthians pelo Botafogo em 2010.

Em baixa no Timão pelo desempenho ruim no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o jogador surgiu como opção no clube da Estrela Solitária. Entretanto, ele garante que ainda não recebeu nenhuma proposta da equipe do Rio de Janeiro e pensa em permanecer no futebol paulista na próxima temporada.

- Não estou sabendo de nada. Meu empresário, que estava passando férias comigo (em Florianópolis), também não. Se fosse para sair, teria que ser para algo melhor. Meu interesse é continuar em São Paulo. O Botafogo é um grande time, mas quero ficar para jogar a Libertadores – afirmou.

Edno foi indicado ao Botafogo pelo técnico Estevam Soares, que trabalhou com ele na Portuguesa. Além da vontade do jogador, o acerto dependeria também do aval do técnico Mano Menezes. O treinador, porém, aposta em um elenco com muitas opções para poder disputar simultaneamente o Campeonato Paulista e a Libertadores. Para as posições que Edno atua já foram contratados Tcheco, Danilo e Iarley.

- Sei que o ano que vem será bastante concorrido pelos jogadores que estão chegando, mas vou procurar meu espaço e jogar. Meu objetivo é continuar no Corinthians – acrescentou o jogador.

Depois de entrar em atrito com a torcida da Portuguesa, Edno chegou ao Corinthians cercado de grande expectativa, mas não correspondeu, passando em branco nos sete jogos que disputou. Ele tem contrato de mais quatro temporadas com a Lusa e está emprestado até agosto de 2010 ao Timão. Caso ele seja negociado neste período, o clube do Canindé ficará com 60% do valor, enquanto o Alvinegro terá direito a 40%.