Total de visualizações de página

Em 24 horas, certeza vira dúvida no Botafogo no caso Ewerton

Alvinegro, que enfrenta concorrência do Fluminense, aguarda resposta depois de concordar com pedido do Barueri

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


O Botafogo dormiu confiante de que contaria com Ewerton, mas nesta quarta-feira o clima de incerteza voltou. Depois de receber uma resposta positiva do Barueri após reformular sua proposta oficial para contar com o meia de 25 anos, o Alvinegro recebeu a notícia de que o clube paulista não dá a transferência como certa.

Ewerton chegaria ao Botafogo por meio da Companhia de Participações Esportivas, um fundo de investimento. A empresa está disposta a adquirir 75% dos direitos econômicos do jogador, que acertou os salários com o meia. Mas a situação atual é de dúvida quanto à intenção do Barueri.

- A segunda proposta estava de acordo com o que foi pedido pelo Barueri. Nossa perspectiva é de otimismo, mas ainda não tivemos uma resposta - afirmou André Silva, vice de futebol do Botafogo.

A contratação de Ewerton também é um desejo do Fluminense, que também chegou a apresentar uma oferta ao Barueri antes de o Botafogo formalizar sua segunda proposta. Segundo o clube paulista, a decisão sobre o futuro cabe exclusivamente ao jogador.

- As duas propostas foram semelhantes, e por isso o Barueri não tem qualquer preferência, a não se houver uma oferta mais vantajosa de uma parte. A decisão está a cargo do jogador e de seu empresário. Nós não temos pressa quanto a isso - afirmou Marcos Antônio Almeida, presidente do Barueri.