Total de visualizações de página

Renovações no Botafogo ficam para depois

A prioridade da diretoria é contratar reforços

LANCEPRESS!

O elenco do Botafogo para 2010 vai mudar bastante, já que 17 jogadores têm seus contratos encerrados este ano e a maioria não deverá permanecer. Porém, as decisões sobre quem segue não estão sendo tratadas neste momento.

A prioridade da diretoria é acertar a contratação de reforços para o início da temporada. Só a partir dessas definições que ela conversará com peças que deseja manter.

Quatro nomes têm o aval da comissão técnica para ficar: os zagueiros Wellington e Diego, o meia Renato e o atacante André Lima.

Wellington, que foi emprestado pelo Cruzeiro este ano, já tem sua permanência garantida em 2010, pois a Raposa liberou a renovação.

Sobre Diego, a única dúvida é se o fundo de investimentos vai adquirir parte de seus direitos econômicos ou se o clube vai buscar com o Barueri um novo empréstimo.

Renato, que se destacou no último trimestre do ano, não foi procurado oficialmente pelo Alvinegro e estuda outras propostas. Sua permanência, antes dada como certa, acabou se complicando.

O técnico Estevam Soares pediu a renovação com André Lima. O jogador pertence ao Hertha Berlim (ALE) e não quer voltar para a Alemanha, mas a situação não avançou porque o Botafogo não sinalizou com uma proposta oficial.