Total de visualizações de página

Desanimado com Márcio Azevedo, Botafogo recoloca M. Cordeiro nos planos

Falta de resposta sobre oferta ao Atlético-PR faz Alvinegro retomar negociações para contratar lateral-esquerdo do Internacional

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


                     Marcelo Cordeiro, do Inter, voltou aos planos do Botafogo para 2010

Consciente das dificuldades em contratar Márcio Azevedo, do Atlético-PR, o Botafogo busca outras opções para começar o ano com um jogador para a lateral esquerda. Por isso, o clube decidiu retomar as negociações para contar com Marcelo Cordeiro, do Internacional.

A falta de resposta do Atlético em relação à proposta oficial por Márcio Azevedo feita pela Companhia de Participações Esportivas (fundo de investimento) criou apreensão e desânimo no Botafogo. Assim, o clube preferiu cercar-se de cuidados para não perder de uma só vez suas duas opções para a lateral esquerda. Dessa forma, Marcelo Cordeiro, de 28 anos, voltou a ter grandes chances de chegar a General Severiano por empréstimo.

O Botafogo já tem acertados os salários com Marcelo Cordeiro e não acredita que haverá problemas na negociação com o Internacional. O Alvinegro sabe também que o Goiás deseja o jogador para substituir Julio César, que deve reforçar o Fluminense. Por isso, prefere garantir ao menos uma opção para a camisa 6.

Marcelo Cordeiro se destacou no Campeonato Brasileiro de 2008 defendendo o Vitória, o que lhe rendeu um contrato com o Internacional. O vínculo do lateral com o Colorado vai até 31 de dezembro de 2011, mas a falta de oportunidades do jogador no Beira-Rio pode facilitar a transferência para General Severiano.